A ideia original era simplesmente aproveitar a oportunidade que temos de trabalhar remotamente e transformarmos nossas férias em Portugal em uma estadia um pouco maior. Programar essas férias em meio a uma pandemia, onde as regras e protocolos a serem respeitados em cada país mudavam constantemente, as datas para a vacinação estavam incertas e nada parecia se encaixar, foi uma aventura a parte.
Conversa vai conversa vem, alguém disse: ”vocês virão de carro?”, e nos pareceu uma excelente ideia! Indo de carro, evitaríamos aeroportos e teríamos liberdade de nos locomovermos em Portugal sem depender de ninguém ou ter que alugar um carro por lá.
Estava decidido! Iríamos a Portugal de carro, já vacinados com as 2 doses, teríamos alguns dias de férias, depois permaneceríamos por lá, trabalhando remotamente e aproveitando ao máximo, a família e amigos, o bom tempo (não choveu nenhum dia) e a boa comida. Para a volta, mais uma semana de férias. É importante lembrar que o marido é o único que dirige, e que a distância entre Amsterdam e Lisboa é de 2.234 km. Sim, o plano se tornou ambicioso!
Em um domingo ensolarado, no meio de Julho, deixamos Amsterdam e pegamos a estrada no nosso carrinho, carinhosamente batizado de Lincon. Munidos de todos os comprovantes de vacinas, e documentos exigidos, uma enorme bagagem, incluindo é claro, nossos computadores de trabalho e muita animação, lá fomos nós.
O plano de viagem foi feito com várias paragens para comer e dormir, de maneira de que não ficasse muito cansativo para o meu super motorista. Não tínhamos pressa, estávamos de férias! No primeiro dia saímos da Holanda, atravessamos a Bélgica toda e metade da França. Paramos para dormir em uma cidadezinha chamada Sait-Avertin. O pouco que vimos da cidade achamos bem fofinha, mas o objetivo era mesmo só descansar e sair cedo no dia seguinte. O hotel que pegamos era bem básico e não tivemos contato com nenhum funcionário. O as portas do hotel estavam fechadas e por causa da pandemia eles não tinham a recepção ativa. Recebemos instruções via WhatsApp e fizemos o check-in em uma máquina, parecida com um banco 24 hrs. Recebemos um código que nos permitiu acessar o hotel e finalmente nosso quarto.
Já descansados, seguimos viagem na manhã seguinte. Mais algumas horas de viagem e paramos em Donostia (no país Basco), San Sebastian (em castelhano) . Uma cidadezinha praiana, mais uma vez, não passeamos muito, mas o pouco que vimos era lindo! Fizemos um breve passeio em volta do hotel, tomamos uma cervejinha gelada e comemos o melhor presunto que já comi na vida! Haaaaa, boas lembranças.
Pé na estrada e rumo a Madrid desta vez. Como tínhamos um pouquinho mais de tempo demos uma volta na cidade e paramos no Mercado de San Miguel para um lanchinho e esconder do calor infernal que fazia na cidade.
Mais uma noite de descanso e agora estamos no trajeto final Madrid/Lisboa, finalmente!
Missão cumprida! Chegamos em Lisboa em uma terça feira a tarde. Cansados mas felizes! Continua….
0 Comentários