Me lembro de quando era criança e acompanhava lutas de boxe com meu pai. Adorava também ver filmes de lutas e um pouco mais tarde até me aventurei em aulas de capoeira e jiu-jitsu, mas nada sério.
O tempo passou deixei um pouco as lutas de lado mas por influência do marido comecei a seguir o UFC – Ultimate Fighting Championship, BOOM!!!! Fiquei completamente viciada, aqui em casa o UFC é o nosso futebol.
Para quem ainda não sabe, o UFC é uma organização que promove eventos de lutas pelo mundo. Os lutadores competem entre si usando vários tipos de artes marciais, entre elas jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thai, judô, karatê, taekwondo, entre outras.
Para o meu orgulho, ultimamente as mulheres estão ganhando mais espaço num esporte que era dominado pelos homens e elas estão fazendo muito bonito, sobem lá e lutam bravamente, sem medo, sem frescura, sem mimimi. Batem, apanham, saem de lá com a cara inchada, sangrando e com a alma lavada. Muitas destas mulheres dividem sua rotina entre os treinos e a família, namorados, maridos, filhos, estudos, sim, são guerreiras e não perdem o glamour, sempre arranjam tempo para fazer as unhas e aparecerem lindas nas entrevistas.
Hoje vou falar de algumas das minhas favoritas. Quero ver quem ainda tem coragem de dizer que somos o Sexo Frágil.
Cris Cyborg Justino – Uma das nossas representantes, ela é de Curitiba, tem 30 anos e está a 9 anos sem perder.
Cláudia Gadelha – Mais uma brasileira, Cláudia Gadelha tem 27 anos e compete no Peso Palha do UFC. Já foi 3 vezes Campeã Mundial e 7 vezes Campeã de Nacional de jiu-jisu.
Joanna Jedrzejczyk – Ela tem 28 anos e representa a Polônia, também compete no Peso Palha, sendo a atual campeã, é a próxima adversária da nossa Cláudia Gadelha (mal posso esperar por essa luta).
Paige VanZant – Americana, apenas 21 anos e a mais nova queridinha do esporte. Super talentosa compete também no Peso Palha.
Holly Holm – Ela também é americana, tem 30 anos e já foi 19 vezes campeã de boxe. Conseguiu fazer o que ninguém acreditava, venceu/massacrou a até então imbatível Ronda Rousy. Particularmente achei que foi das melhores lutas de 2015.
Ronda Rousy – 28 anos é tão querida quanto odiada pelos amantes do esporte. Já foi campeã olímpica de judô e a 1° mulher a ser contratada pelo UFC. Conhecida por terminar suas lutas nos primeiros minutos com seu famoso armbar (chave de braço).
0 Comentários